Fim de semana atarefado

Quantos objetos novos podemos recriar! E que bom poder reciclar o que temos em casa, o que nos cansamos de ver!
Uma proposta das professoras de EV e OFA do meu filho mais novo, levou-nos a dar voltas à cabeça para criar algo minimamente útil com objetos reciclados. Lembrei-me então do blog especial da Gil (http://coisasdagil.blogspot.com/ /) que tem sempre propostas maravilhosas e resolvi seguir dois dos seus conselhos. O resultado foi este:
Um quadro feito com objetos guardados: uma tela, tinta castanha e botões de todo o tipo e cor. Ficará muito bem na minha lavandaria por cima da minha velhinha máquina de costura.

E:

com as mangas de uma velha camisa, nasceu esta manguinha para vestir garrafas e que as torna bem mais charmosas, principalmente se for para vestir garrafas de vinho caseiro sem rótulo ou sumos de marca branca.
Para além destes trabalhos, aproveitei a máquina para fazer a bainha a cinco pares de calças do meu marido.
Foi um fim de semana bem atarefado: limpezas, passar a ferro, cozinhar! Enfim...sabem do que estou a falar. Mas ainda houve tempo para andar na minha horta, onde já plantei umas cebolas:
Quase não se veem, mas estão naquele espaço que parece mais vazio!

E os meus bróculos também estão a ficar lindos.

As alfaces já comemos umas quantas e são ótimas:
Esta foi a nossa estreia!

E que bem ficou a acompanhar o pudim de galinha que fiz:
Facílimo: frango refogado, pão de forma sem côdea embebido em leite com duas gemas de ovo e fiambre. Tudo colocado alternadamente numa forma de bolo e eis que é uma delícia, a acompanhar com uma saladinha temperada com azeite caseiro, sal e vinagre de sidra!

Enquanto isso, o meu marido com o Hulk, que já faz cinco meses no dia 7 de Fevereiro, a curtir o solzinho lá fora na relva:

Espero que tenham gostado e desejo uma excelente semana para todos!




14 Comentarios

  1. Olá,Célia!!

    Que belas idéias para reciclar!!!!
    Adorei o quadro!!!
    E como ficamos atarefadas no final de semana,né?!!
    Minha nossa,passa voando, já que mal nos sentamos...rsrsr
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Célia
    Com certeza foi um ótimo final de semana!
    Produziu coisas lindas, cozinhou, limpou... e nos mostrou todas as maravilhas. É muito inspirador, adorei tudo, pois nos passa muito carinho em tudo que faz.
    Um grande abraço e tenha uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  3. Gostado???Não!!1Adorei ver tudo que fizeste. Quantas coisinhas e adoro tua horta! Coisa boa e linda de ver!!!

    E a foto do marido com o Hulk tá demais!Que folga!!!rs beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de final de semana. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Voltei pra dizer que aqui com Kiko, saboreamos em pensamento, tua receita...Tudo com azeite caseiro fica melhor,né? Kiko é de uma família, na Itália, de produtores de azeite e vinhos...Legal,né?

    beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. hummmmmm amei tua receita do pudim de galinha, anotei e vou fazer no final de semana. Olá Célia querida Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  7. Adorei a reciclagem, a horta, o almoço e achei o maridão muito tranquilo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. a horta tá linda ein, acho tão lindo que tem horta em casa, meu sonho rs
    ah obg pela visitinha lá no blog *-* Volta sempre que quiser, tá? Bjks, Nícia.

    ResponderEliminar
  9. Oi Célia,
    Adorei a tela, ficou linda. Tb gostei muito da manga de camisa reaproveitada.
    Que foto fantástica esta do seu marido dormindo ao sol com o filhotão!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  10. Fiquei extremamente feliz Célia, é o meu propósito , não tem noção de minha felicidade, procuro postar sempre idéias ao nosso alcance e lindas.......parabéns, ficou perfeito!!!! Igualzinho, vou postar no meu blog se vc permitir, posso?

    ResponderEliminar
  11. Célia amei sua postagem,
    Que horta linda menina,parbéns,
    Amei o quadro,
    Precisamos mostrar estas suas habilidades no chá da tarde...
    Beijos,otima semana para você também

    ResponderEliminar
  12. Olá, Célia. Que maravilha sua criatividade.Também adorei a horta, tudo! Menina não conhecia essa receita? Hà a foto do marido e do hulk ficou incrivel. Desculpe a falta, estou tentando por em dia os comentários. Problemas com conexção! È bom estar aqui. Bjos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  13. Quanta criatividade! Vou tentar fazer a receita, deu água na boca. E a horta é linda, adoro ter umas verduras ao alcance das mãos também, além da praticidade, é a garantia de comer sem agrotóxicos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá,Célia!!!

    Tenha um ótimo dia querida!!!!!
    Beijos!!!Tudo de bom!

    ResponderEliminar