Conceitos invertidos

Resultado de imagem para mundo ao contrário

(imagem do google)


               
Estende a tua mão,
eles precisam de ti.
Tu que vives no aconchego
da estabilidade;
tu que tens todos os dias
uma refeição pronta;
tu que tens a dádiva da água
que bebes quando te apetece.
Tu, sim, tu!
Observa o mundo que te rodeia,
os muitos refugiados
em condições desumanas,
sem pão, sem água, sem dignidade.
Não te queixes,
não sobrevalorizes os teus problemas,
são tão ínfimos quando olhas melhor,
quando te dispões a ver o mundo
sem o véu da fantasia,
sem a metáfora da vida!
E é nesse disfemismo real
que encontras razões
para perceberes que és feliz,
quando, para tantos,
a felicidade é a sobrevivência,
é mais um dia de vida.
Não te queixes
e estende a tua mão
a quem por ela suplica.
Não te digas o ser mais infeliz
à face da terra!
                             Célia Gil




13 Comentarios

  1. Olá Célia
    Devemos estender as mãos e tentar ajudar.
    Não é possível ser totalmente feliz se temos conhecimento da situação de muitos que sofrem por esse mundo, devemos fazer a nossa parte.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  2. Sim, estendes a tua mão e faça a sua parte. Um ótimo sábado. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Célia, adorei! Importante termos presente a nossa condição de privilegiados.
    Ainda há pouco ouvi alguém dizer: "Eu era tão feliz e não sabia..."
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. pAssas uma sábiaa mensagem na tua linda poesia! beijos, tudo de bom, aqui estamos aproveitando,chica

    ResponderEliminar
  5. Célia, minha doce Célia, aceita o meu conselho e investe na soja, como as chinesas cuja casuística de cancro de mama é baixíssima.
    O leite é bom, os iogurtes excelentes.
    Não te esquives à soja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. olá Célia, tudo bem?

    Adorei e concordo com a mensagem em forma de poesia.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  7. Embora tenha que levar sempre
    uma cola para visitar você e a todos que amo tanto.
    O meu blog para mim é uma benção de Deus na minha
    vida.
    E nesse mundo gingantesco de blogs amigos
    que encontro o carinho que me liberta fazendo
    com que eu viage esquecendo por
    algum tempo minhas dores fisicas.
    Quanto ao meu coração eu deixo para todos vocês cuidar
    me sinto forte em cada abraço deixado nos comentários.
    Como é bom receber sua visita e compartilhar uma amizade
    verdadeira .
    Deus abençoe sua semana.
    Meu eterno carinho.
    Beijos no coração.
    Evanir...

    ResponderEliminar
  8. Que o amor e a caridade seja nossa companheira durante nossa vida inteira.Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Célia, grandes verdades escritas nestas palavras..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. "...não sobrevalorizes os teus problemas,
    são tão ínfimos quando olhas melhor..."
    Célia, essa é uma frase que deveríamos ler todos os dias!

    Beijos e ótima semana para você!

    ResponderEliminar
  11. Olá,Célia!!!

    Sim!!!!Se cada um fizer um pouco, podemos muito!!!!!!!
    Belíssimos versos minha querida!!!Forte , com alma!!!!
    Beijos pra ti!!!Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  12. Voltei pra agradecer!beijos praianos e felizes,chica

    ResponderEliminar
  13. Devemos estender a mão e fazer o bem sem olhar a quem, e não achar que só nós temos problemas, pois todos tem a sua cruz e ela doi de forma diferente em cada um. bjinhus boa semana p ti

    ResponderEliminar