Há momentos


Resultado de imagem para escrever
(imagem do google)

Há momentos em que uma força poderosa
Mágica e secreta
Nos empurra para a escrita.
Sossegar emoções?
Acalmar o desassossegado coração?
Deixar fluir a alma?
Não há explicação.
Só sei que
Há momentos.
Daqueles que não esmorecem
Que nos impulsionam
Arremetendo de um intenso formigueiro
A mão que escreve
O cérebro que fervilha.
E então é com a pulsação acelerada,
A alma inflamada
Que me espraio nas folhas em branco
Que me enlaço nas palavras
Me quebranto
Me deixo envolver pela força
Dos sentimentos
E tudo porque…
Há momentos!
                     Célia Gil

7 Comentarios

  1. E somos feitas desses momentos...realmente escrever nos alivia, esvazia o que temos em nós.Legal! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi,Célia!Que lindo realmente há momentos que a melhor alternativa é escrever, clarear as ideias junto ao papel,acalmarmos nossa alma e o nosso coração.
    Beijossss

    ResponderEliminar
  3. e como os há ..
    momentos de vida..
    beijos perfumados..

    ResponderEliminar
  4. Oi Célia,
    Estes seus momentos são mágicos, pois vc os transforma em poemas.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  5. E o resultado desses momentos são muito agradáveis
    de se ler.

    ResponderEliminar
  6. Escrever é uma necessidade que precisa de um lápis e papel amiga....ou um teclado...kkk
    Beijos e boa noite!!

    ResponderEliminar
  7. Olá,Célia!!

    Lindo querida!!!Quando me vem uma inspiração e a história se forma na minha mente, ela não me larga!rsrs
    Tenho que parar e escreve-la!
    E as vezes fico, pensando, pensando e elas fogem...rsrsr
    beijos pra ti!

    ResponderEliminar