Quero despertar a poesia


(imagem do Google)

Quero despertar a poesia
que adormeceu nos meus olhos,
restituí-la às coisas mais simples,
dar-lhes novo brilho,
vesti-las de borboletas,
borrifá-las com aromas inebriantes,
numa purpurina de vida.

Quero despertar a poesia
que a azáfama do dia a dia
ousou roubar.
Desenhar um novo brilho nos olhos,
alongar o sorriso que vem de dentro
e deixá-lo contemplar tudo
como se fosse a primeira vez.

Quero despertar a poesia
que esqueci debaixo da almofada
quando me esqueci de sonhar.
Deixá-la divagar,
rodeada dos seus duendes e fadas,
de florestas, frutos e flores,
de paixões, desilusões,
de amores e desamores,
mas…repleta de emoções!

                                    Célia Gil

15 Comentarios

  1. Só parar, ouvir, ver, cheirar, tocar ....e a poesia estará pronta querida!!
    Beijos e boa tarde!!
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Linda demais tua poesia! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Que seja feita sua vontade, e que viva a inspiração.... belas palavras.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Célia!
    que bom que despertaste a poesia, querida amiga!!! Você escreve que é uma doçura de ler!
    Quero agradecer sua visita e dizer que amei te ver em meus Botões!!
    Um grande beijo, minha amada, e volte sempre, que terás muito carinho em meus espaços!

    ResponderEliminar
  5. Tamanha sensibilidade rende mesmo uma belíssima poesia,abraços daqui.

    ResponderEliminar
  6. E desperta, Célia. E desperta, pelo menos em mim...adoro!! Bjo querida!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia minha menina linda!
    Quero te contar um segredo,kkkkkkk,meu coração amanheceu em festa...
    Passa lá no meu cantinho para bebermos um vinho em comemoração...não esqueça...estou te esperando...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Olá,Célia!!

    Mas que linda...pra mim a poesia está bem desperta, VIVA, brilhante!!!!Adorei a poesia e a imagem!!!Belíssimo post!!!
    beijos pra ti!!

    ResponderEliminar
  9. Voltei pra agradecer o carinho.Tão bom saber que escrevemos o que vai no coração e faz bem pra alguém...beijos,lindo dia!chica

    ResponderEliminar
  10. Olá poesia!!!
    Um beijo e um abraço de liberdade!!!!
    Hj é feriado aqui no Brasil. Dia da independência!
    Beijos,
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Minha linda flor do narciso...

    Tu consegues despertar a poesia e tudo de mais lindo que há nela....


    bjs meus

    ResponderEliminar
  12. Tem mesmo que aproveitar toda e qualquer inspiração e criar belos poemas como esse.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga
    Especialmente hoje eu vim agradecer o seu carinho e apoio ao meu trabalho!
    Muito Obrigado de todo o coração!
    Abraço muito amigo!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  14. Oi Célia,
    O poema é muito lindo e delicado. Adorei.
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar