Inveja, para quê?


(imagem do Google)


A inveja é uma agressão sem mãos
mas que desfere os golpes mais profundos.

A inveja bafeja rancor
e olhares de soslaio onde impera desamor.

A inveja deixa o ser humano sem vida própria
pois enquanto se invejam os outros,
esquecem-se de viver.

Eu regozijo-me com a felicidade
e o bem-estar dos que me rodeiam.
Fico feliz se estão bem
e festejo com eles essa meta conquistada.

Invejar? Porquê?
Se sou feliz, se tenho saúde,
se tenho amor e lindos filhos,
o que posso eu invejar?

Invejar? Para quê?
Se todos nos sentirmos realizados
o mundo será uma casa acolhedora
onde imperará a paz e o amor.
                                     Célia Gil

10 Comentarios

  1. Infelizmente ela existe e nem todos pensam como tu...Uma pena.beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Célia
    Você tem razão, inveja, porquê? e para quê?
    Eu considero a inveja um dos piores sentimentos e falta de competência, pois quem sente esquece de viver a sua própria vida.
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  3. Sem contar que tudo o que sentimos e pensamos o UNIVERSO conspira ao nosso favor...
    Adorável este poema...
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Corro desse troço.
    Beijos querida e boa semana!!
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Inveja...
    quem não tem uma amiga invejosa??
    quem não tem um vizinha, uma tia, uma prima que morre de inveja das coisas que você possui? das coisas que você conquista com tanto trabalho? dos amigos que você conquista com sinceridade e companheirismo??
    Pois é.. os invejosos existem, e aos montes.
    Belo poema
    Abraços e otima semana

    ResponderEliminar
  6. São pessoas carentes precisam de muito amor.BEIJOS.

    ResponderEliminar
  7. Olá,Célia!!!

    Adorei a poesia minha querida!!!
    Inveja pra quê??!!
    Mas infelizmente tem tanto por ai...
    É muito melhor saber alegrar-se, pelos outros!!
    Saber compartilhar a felicidade também é caridade, e das mais difíceis...
    Beijos pra ti querida!!!
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  8. Celia,que bela poesia e que grande seu coração!Seria bom se todas as pessoas pensassem assim tb!A inveja só atrasa a vida!Lindo seu texto!Bjs,

    ResponderEliminar
  9. Não podia estar mais de acordo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Celinha
    Excelente poema. Vc está cobertíssima de razão:porquê e para quê? Esse sentimento é inferior, feio, deveria ser banido das vidas de quem o sente! Perfeito!Bjkas com carinho!

    ResponderEliminar