Dias vadios





Dias vadios são aqueles dias
em que nada espero de mim,
nada peço, nada exijo.

E tem dias que preciso deles,
de dormir de cabeça vazia
de preocupações…
Fechar os olhos e ignorar
o rumo que o mundo toma.
Viajar no meu mundo interior
a campos de flores perfumados.
Ouvir uma boa música
e deixá-la a ecoar na alma.
Ver ou rever um filme marcante
sem pensar nas horas e afazeres.

Ah, como eu queria dias vadios!
Vagabundamente vadios…
Como preciso desses dias!
Dias só para mim!
                               Célia Gil


3 Comentarios

  1. Adoreiii realmente a gente sempre precisa um dia só pra gente.... bjinhos e uma otima semana

    ResponderEliminar
  2. Precisamos sempre de dias assim, que podemos nos interiorizar, fazer o que gostamos realmente sem preocupações, esses dias são essenciais...Você expressou de um modo certo esse desejo de dias vadios, muito bom seu poema...=D

    Bjos.
    Boa Tarde!

    ResponderEliminar
  3. minha querida amiga sempre precisamos de um tempinho especial só para nós mesmos
    no aconchego da nossa caminha ,no silencio
    para pormos as idéias no lugar obrigada por sua visita seja sempre muito bem vinda
    um abraço marlene

    ResponderEliminar