Queques de laranja e iogurte

 Muito fáceis de fazer, ontem entretive-me e fiz estes queques para os filhotes. A receita:

ingredientes:
- 2 iogurtes naturais
- 500 gramas de açúcar
- 2 dl de óleo
- 6 ovos
- 500 gramas de farinha
- 1 colher de sopa de fermento
- sumo de 2 laranjas

Confeção:

Bate-se o iogurte com o açúcar e o óleo. Juntam-se os ovos e bate-se. Por fim, acrescenta-se a farinha, o fermento e o sumo de laranja.
Com uma colher de sopa, enchem-se formas de papel até meio, colocam-se nas formas de queques e vai ao forno a 180 graus até ficarem douradinhos por cima.



Fáceis e fofos. Guardados no frigorífico, agora no verão, são uma delícia.
Bom apetite!

13 Comentarios

  1. Chego aqui,antes do café do hotel,,,Hmm...deu vontade! beijos praianos,lindo dia!chica

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA MINHA QUERIDA !!!!!!
    QUE DELICIA DE RECEITA,RSRSRSRS,IREI DAR UMA ROUBADINHA ,POIS AMO NOVIDADES...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  3. Ahhh, por que eu ainda vejo receita logo de manhã? haha
    Vou pegar pra minha mãe ^^
    Bjs

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Célia,
    Devem ficar deliciosos!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderEliminar
  5. Amei a receita.
    Vou fazer.
    Uma linda semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Célia,
    parece ser deliciosos e o melhor: fáceis!
    Vou arriscar!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderEliminar
  7. Celia,facil de fazer e me lembrou bombocado de fubá!...rss...bjs,

    ResponderEliminar
  8. Oi Célia
    Obrigada da passadinha pelo meu blog.
    Parece gostosinho e fácil de fazer.
    No inverno deve ser melhor comer saiado do forno nao? é o que vamos fazer por aqui rs
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.
    Aqui no Brasil não é verão mais estou levando a receita deve ser gostoso em qualquer estação.

    ResponderEliminar
  10. Oiiii Célia, pareceu-me delicioso, não sabia que se chamavam queques.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  11. A receita parece muito boa mesmo.
    Mas tive algumas dúvidas... 2 dl de óleo seriam dois litros de óleo? E quanto ao rendimento, gostaria de saber quantas forminhas seriam necessárias...
    Beijos!

    ResponderEliminar