Pudesse eu deixar de pensar


(imagem do google)

Preciso deixar de pensar,
esconder-me das minhas ilusões,
deitar-me no meu bem-estar
e deixar-me de divagações.


Quanto mais penso no que sou
mais procuro o inconsciente,
sou um barco que naufragou
sem encontrar o Oriente.


Deito-me teluricamente,
aspirando o ar da terra,
quero paz para a mente
que a pensar está em guerra.


Quero voltar a ser criança,
não ter de me preocupar,
rumar em direcção à distância,
sem nada procurar.


Quero de mim me ausentar!
                                    Célia Gil

4 Comentarios

  1. oi Celia,

    ah,minha amiga,
    como eu gostaria de voltar a ser
    criança também...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia...

    Há mesmo momentos que gostaríamos de voltar a ser crianças, sem preocupações, apenas poder brincar...
    Mas...
    Então, temos que deixar com que ele more em nós...Assim, veremos o mundo mais bonito!
    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Oi querida, Célia!
    As vezes nos sentimos como a pessoa mais infeliz do mundo, mas basta olhar para lado, que verás que existem pessoas com problemas piores que o nosso. Temos que ter força para enfrenta nos obstáculos de frente sem nos ocultar. Beijos amiga.

    ResponderEliminar
  4. Celia, eu me lembro de quando era criança queria parar de pensar!....rsss...fazia uma especie de jogo,tentando aquietar os pensamentos...rrrsss...ás vezes até as crianças precisam de uma pausa!Bjs e bela poesia!

    ResponderEliminar