O meu castelo imaginário

Resultado de imagem para castelo de sonho
(imagem do google)



Se para sonhar é preciso
fugir da realidade,
subirei a alto castelo
criarei a minha verdade.

Aí me isolarei
a sós com a minha fantasia
e para sempre viverei
só momentos de alegria.

Levar-te-ei comigo
para o meu paraíso artificial,
quimera intemporal,
onde serei feliz contigo.

Se tal lugar existisse
há muito que lá estaria.

Um lugar onde não sucumbisse
a fantasia,
a alegria,
a magia…

Um lugar onde resistisse
à maldade,
à crueldade,
à realidade…

Um lugar onde fugisse
à opressão,
à humilhação,
à resignação…

Um lugar que não existe
senão na imaginação!
                                Célia Gil

8 Comentarios

  1. Que pena que os lugares , mesmo os melhores, não nos deixam à salvo de algumas coisas ruins.Até doenças entram neles,né?

    Uma pena!

    Linda poesia, bem inspirada e sentida! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi Célia,
    Quero um lugar assim tb! Adorei o poema.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  3. nosso sonhar nos alimenta..
    a esperança quem sabe nos leva..
    beijos querida..

    ResponderEliminar
  4. Um lugar para imaginar e amar Célia!!
    Sem dúvida um ideal lugar...
    Lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Por vezes na imaginação se criam belos sonhos de amor que nos ajudam a levar a vida bem melhor...o sonho comanda a vida.

    Deixo um beijinho com carinho e desejando um bom Domingo.
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Célia,

    Muito bom seu poema. Entre o real e a fantasia, o desejo de viver um amor invulnerável.

    O coração, um castelo. O pensamento, um calabouço. Os sonhos, um oásis.

    beijoss/bom domingo pra ti♥

    ResponderEliminar
  7. Celia,que delicioso viajar nessa poesia cheia de fantasia!Castelos sempre me remetem a infancia!Adorei voltar no tempo!Pode usar minha passarada para seus alunos,sim!Será um prazer partilhar!bjs,

    ResponderEliminar
  8. Que belíssimos versos!!!!O lugar ideal, onde reine o amor,a justiça e a igualdade!!!!
    A imagem é espetacular também!!!!
    Tua inspiração é maravilhosa querida!!
    Beijos!!

    ResponderEliminar