As cores do nosso mundo

Eis mais um poema inspirado no meu mais que tudo, o meu marido:
(imagem daqui)


Quero pintar o meu mundo
com as cores
com que se pinta
a minha paixão por ti.
Quero sorver o chocolate quente
dos teus olhos,
que me aquecem nas noites frias.
Quero deliciar-me
com a cereja suculenta
dos teus lábios.
Quero repousar o meu desassossego
na neve a perder de vista,
que é o teu cabelo.
Quero, contigo, contemplar
o azul intenso do céu
que vislumbramos do nosso quarto,
o esplendoroso amarelo do sol
e o laranja flamejante
da lareira crepitante
que nos aquece os corações
na nossa sala.
o branco puríssimo da paz
que se espraia nos nossos lençóis,
o vermelho fogoso da paixão
que se estende por halls
que abrem portas a espaços de amor
e o verde viçoso da natureza
que se contempla na cozinha
onde primo nas receitas,
requintando sabores ao sabor
do nosso amor.
Quero pintar o meu mundo
contigo e para sempre…
O nosso mundo!
                 Célia Gil

7 Comentarios

  1. UAU!!!!QUE MARAVILHA de declaração!!!

    Que lindo esse amor e que as cores mais bonitas sejam derramadas sobre esse amor legal de vocês, pois então, o mundo fica coloridinho, bonito, como bem deve ser!

    Felicidades! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Célia uma linda homenagem ao amor!!!
    Beijos e boa noite amiga!

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia
    Que Deus abençoe esse grande amor!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Depois de tal dedicatória fiquei sem saber o que responder.
    As tuas palavras fazem pensar em tudo que já vivemos tanto os bons momentos como os menos bons, não tenho o dom da palavra como tu mas tenho para te dizer que te amo muito e que és uma óptima:
    Mãe
    Esposa
    Companheira
    Amante
    Agora também tens defeitos claro, mas o principal e que ficas muito rabugenta quando acordas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá.Célia!!!

    Nossa querida!!!!Que forma linda de declarar o amor!!!!Em versos apaixonados!!!!Adorei!!!
    Beijos pra ti!
    Bom final de semana!!

    ResponderEliminar
  6. MARAVILHOSA suas palavras compondo harmonicamente esta declaração. Muito tocante. (:
    Beijos!

    ResponderEliminar